ESCOLA SECUNDÁRIA DE SILVES

A Escola Secundária de Silves foi construída inicialmente em 1959, pelo Ministério das Obras Públicas, através da Junta das Construções para o Ensino Técnico e Secundário (JCETS-MOP), e acompanhou a construção de novos estabelecimentos nas capitais de distrito, criando uma rede de edifícios liceais com uma imagem e configuração tipológica facilmente reconhecível no território.

O projeto levado a cabo pela Parque Escolar contemplou um conjunto de quatro novos edifícios, justapostos ao existente, assumindo uma nova entrada e respetiva portaria e sala polivalente.

A intervenção é também caracterizada pela remodelação das instalações existentes e das infraestruturas elétricas, de telecomunicações e de águas e esgotos, pela beneficiação de revestimentos interiores e pela execução de arranjos exteriores e áreas desportivas.

Após a requalificação, a escola ficou com capacidade instalada para 39 turmas e cerca de 825 alunos.

Construção Pública, E.P.E. @ 2024 - Todos os direitos reservados - ESCOLA SECUNDÁRIA DE SILVES - Ficha de Caracterização

ESCOLA SECUNDÁRIA DE SILVES
Site: http://www.aesilves.pt