ESCOLA SECUNDÁRIA JOÃO DE DEUS

A Escola Secundária João de Deus pertence ao conjunto escolar inaugurado em 1948 e inserido no segundo período das construções escolares, construídas pelo Ministério das Obras Públicas, através da Junta das Construções para o Ensino Técnico e Secundário (JCETS-MOP) e destinadas ao ensino liceal e/ou técnico

O projeto de intervenção levado a cabo pela Parque Escolar teve como um dos primeiros objetivos manter a estrutura espacial e formal do edificado existente, bem como as suas características arquitetónicas, no respeito pelo legado e pela memória, que se pretende mantida e valorizada.

Assim, adaptou-se o edifício existente ao novo programa funcional, clarificando-se percursos e zonas de estadia para alunos e professores e conquistando novas áreas para os espaços de refeição e lazer/estudo.

Foi criado um novo espaço de reuniões em anfiteatro, para cerca de 200 pessoas, substituindo o pequeno auditório preexistente, que se encontrava isolado e com poucas condições formais e espaciais. Foi também criado um novo volume com uma imagem mais contemporânea, localizado entre os dois páteos internos, conseguindo-se, assim, reunir num único corpo os novos espaços de laboratório, biblioteca e salas de estudo.

Foi construído um novo espaço coberto para a prática desportiva e os arranjos exteriores foram redesenhados, aumentando a área de espaços verdes.

Construção Pública, E.P.E. @ 2024 - Todos os direitos reservados - ESCOLA SECUNDÁRIA JOÃO DE DEUS - Ficha de Caracterização

ESCOLA SECUNDÁRIA JOÃO DE DEUS
Telefone: 289822030