ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DE CANELAS

A Escola Básica e Secundária de Canelas, situado em Vila Nova de Gaia, na vila de Canelas, foi inaugurada nos finais da década de 80.

O projeto de requalificação da escola levado a cabo pela Parque Escolar partiu do programa funcional definido, tendo como principais objetivos: (i) proporcionar um sentido global e unificado ao conjunto de edifícios existentes, permitindo que se passe a avaliar a escola como “um único edifício"; (ii) garantir um sistema de circulações interiores que proporcionem a continuidade ao longo de todos os corpos da escola, reiterando o sentido de unidade e reforçando os níveis de segurança e de conforto; e (iii) proporcionar uma integração plena e global de todos os espaços exteriores.

Desde a zona de entrada principal, é organizada a distribuição funcional do edifício. A biblioteca escolar, pela sua importância na capacidade de estimular a aprendizagem dentro e para fora da escola, situa-se numa posição de proximidade com a zona de entrada.

O pavilhão desportivo preexistente foi requalificado, tendo sido ampliadas as suas capacidades com a construção de balneários e zonas técnicas e novas valências, como as salas de ginástica e o posto médico.

• ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DE CANELAS

Construção Pública, E.P.E. @ 2024 - Todos os direitos reservados - ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DE CANELAS - Ficha de Caracterização

ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DE CANELAS
Site: http://agrcanelas.edu.pt