ESCOLA SECUNDÁRIA DE MONTEMOR-O-NOVO

A intervenção efetuada na Escola Secundária de Montemor-o-Novo reflete as diretrizes definidas pelo Programa de Modernização do Parque Escolar destinado ao Ensino Secundário, bem como as novas exigências decorrentes do projeto educativo da escola, dos modelos de ensino-aprendizagem contemporâneos e dos atuais parâmetros de qualidade ambiental e de eficiência energética.

Em linhas gerais, o projeto caracterizou-se pela demolição do edifício administrativo e requalificação dos restantes edifícios. A reordenação espacial do conjunto do edificado foi conseguida, quer pela implantação do novo edifício, quer pela definição de novos percursos entre edifícios.

O novo edifício veio recentrar a escola, permitindo uma maior abertura da escola à comunidade ao dotar as áreas administrativas de gestão, a biblioteca, a sala polivalente e as restantes áreas sociais de uma maior autonomia. Este edifício, que veio dar resposta à necessidade de ampliação da escola, possui também algumas salas de aula localizadas no piso superior.

Os edifícios requalificados, como é o caso do bloco de salas de aulas, das oficinas e do pavilhão gimnodesportivo, foram dotados de todas as condições para satisfazer as atuais exigências de conforto e segurança. O edifício das oficinas sofreu uma ampliação, albergando novos espaços, como a cantina e os laboratórios. O pavilhão gimnodesportivo foi dotado de um novo corpo com novas áreas para a prática desportiva e zonas de apoio, como os balneários e as instalações para docentes.

A restruturação dos espaços exteriores permitiu melhorar as condições de acessibilidade e fortalecer a apropriação deste espaço por parte da escola.

Construção Pública, E.P.E. @ 2024 - Todos os direitos reservados - ESCOLA SECUNDÁRIA DE MONTEMOR-O-NOVO - Ficha de Caracterização

ESCOLA SECUNDÁRIA DE MONTEMOR-O-NOVO
Site: www.aemn.pt