Construção Pública, E.P.E. @ 2024 - Todos os direitos reservados - ESCOLA SECUNDÁRIA GAGO COUTINHO

ESCOLA SECUNDÁRIA GAGO COUTINHO

A requalificação da Escola Secundária de Gago Coutinho, levada a cabo pela Parque Escolar, teve como objetivo reorganizar os espaços de ensino e o modo de ocupação dos edifícios existentes, valorizando o papel e as condições dos espaços de uso coletivo, interiores e exteriores.

A intervenção focou-se na reabilitação dos cinco blocos principais da escola (três blocos de salas de aula, um bloco de serviços administrativos e polivalente e ainda um edifício gimnodesportivo) e adicionou três construções novas ao complexo escolar, que incluem o bloco oficinal, a sala de ginástica e balneários e o bloco destinado a espaços sociais e de apoio.

O projeto de arranjos exteriores contemplou zonas de estar e de circulação, hortas pedagógicas, campos desportivos e duas zonas de estacionamento para viaturas, de apoio ao edifício oficinal e ao bloco de serviços administrativos.

A escola fica assim dotada de 30 salas de aula para o ensino geral, 3 salas de pequenos grupos, 1 sala de grandes grupos, 5 salas TIC, 6 laboratórios para o ensino de ciências, 4 espaços para artes e expressões, oficinas compostas por núcleo de mecânica e aeronáutica e núcleo de eletricidade, 1 pavilhão polidesportivo, 1 sala de ginástica e campos desportivos exteriores.

ESCOLA SECUNDÁRIA GAGO COUTINHO
Telefone: 219587530