Construção Pública, E.P.E. @ 2024 - Todos os direitos reservados - ESCOLA SECUNDÁRIA DR. MÁRIO SACRAMENTO

ESCOLA SECUNDÁRIA DR. MÁRIO SACRAMENTO

O projeto de requalificação da Escola Secundária Dr. Mário Sacramento contemplou a requalificação do edificado existente, complementada com a construção de três novos edifícios com funções sociais e letivas adequadas às atuais exigências educacionais.

Uma das novas construções, localizada junto ao edifício existente das oficinas, permitiu, pela sua escala, inserir o polidesportivo, o ginásio e os balneários.

O segundo edifício novo foi criado para receber a biblioteca e as salas de desenho, e um terceiro corpo, com dois pisos, integra o secretariado, os espaços de atendimento, a zona dos professores e da direção, bem como os laboratórios e a sala de pausa dos professores.

Os edifícios preexistentes foram ocupados com salas de aula, refeitório, sala polivalente e oficinas.

O projeto teve como principal objetivo corrigir a inadequada localização dos espaços de uso comum da escola, clarificar a relação entre espaços e resolver a falta de algumas áreas programáticas.

Foram também intervencionados os espaços exteriores.

Anteriores à Intervenção
Depois da Intervenção