Construção Pública, E.P.E. @ 2024 - Todos os direitos reservados - ESCOLA ARTISTICA ANTÓNIO ARROIO

ESCOLA ARTISTICA ANTÓNIO ARROIO

A Escola Artística António Arroio pertencente ao segundo período das construções escolares. A intervenção de modernização levada a cabo pela Parque Escolar caracterizou-se pela demolição de uma parte significativa dos edifícios existentes, que por motivos de ordem estrutural tiveram de ser construídos de raiz.

Desta forma, a parcela de remodelação das instalações existentes apresenta um peso inferior ao da construção nova, tendo também sido introduzidas novas zonas de circulação coberta e executados arranjos exteriores com a remodelação integral da rede de águas e esgotos, das infraestruturas elétricas e de telecomunicações.

Os pisos térreos, e com acesso direto ao exterior, foram reorganizados e a entrada principal foi deslocada para acoplar dois novos corpos, potenciando o prolongamento de atividades letivas e não letivas para o exterior.

Nos pisos superiores foram integrados novos espaços letivos especializados – estúdios e oficinas – com valências variadas.

Os novos corpos da escola acomodam as zonas vocacionadas para utilização pela comunidade exterior e os espaços destinados à prática desportiva.

No pátio norte foi construído um pequeno pavilhão de apoio à oficina de cerâmica.

ESCOLA ARTISTICA ANTÓNIO ARROIO
Site: http://www.antonioarroio.edu.pt