Parque Escolar, E.P.E.


Parque Escolar assina contratos de empreitada da Escola Secundária de Camões e Escola Básica do Parque das Nações


O Conselho de Administração da Parque Escolar assinou, no dia 23 de abril, os contratos de empreitada das obras de requalificação da Escola Secundária de Camões e da ampliação da Escola Básica do Parque das Nações. Os contratos foram assinados numa cerimónia que decorreu na Escola Básica do Parque das Nações e que contou com a presença do Senhor Primeiro Ministro, António Costa, e do Senhor Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.
 


O início das obras irá ocorrer no verão deste ano, prevendo-se que a Escola Secundária de Camões fique concluída em 2021 e a ampliação da Escola Básica do Parque das Nações em 2020.

A Escola Secundária de Camões é uma escola centenária e o valor da sua requalificação será de 15 milhões de euros. No caso da Escola Básica do Parque das Nações, trata-se da última fase da construção da escola, que vai permitir integrar 900 alunos. O escola vai passar a contar com refeitório, biblioteca, salas de laboratório e sala de ginástica, num investimento total de oito milhões de euros.
 


Data: 2019-04-24




Secretaria-Geral
Comunicação e Imagem
E-mail: geral@parque-escolar.min-edu.pt
Telefone: 213 944 710