Parque Escolar, E.P.E.


22 de junho - Escola Secundária Luís de Freitas Branco vence prémio AICA



 

O projeto da Escola Secundária Luís de Freitas Branco, em Paço de Arcos, é um dos vencedores dos prémios AICA — Associação Internacional dos Críticos de Arte 2016, na área de arquitetura.

Da autoria do Atelier de Santos, a requalificação da escola insere-se no âmbito do Programa de Modernização do Parque Escolar destinado ao Ensino Secundário, da responsabilidade da Parque Escolar, e teve como principais objetivos a interligação dos vários edifícios existentes e o favorecimento dos espaços comuns. O betão foi um dos materiais privilegiados por Célia Gomes e Pedro Machado Costa, autores do projeto. Segundo a autora a escola transformou-se num edifício que foge “às imagens convencionais” deste tipo de equipamentos.

Este projeto esteve também nomeado ao prémio Mies Van Der Rohe 2016.

Jorge Queiroz, Daniel Blaufuks e o atelier de arquitetura SAMI são os outros vencedores dos Prémios AICA destinado às áreas de artes plásticas e arquitetura, que tem como presidente do júri Margarida Medeiros, e como restantes membros Victor dos Reis, André Tavares, Manuel Costa Cabral e Inês Lobo.



Data: 22-06-2017




Secretaria-Geral
Comunicação e Imagem
E-mail: geral@parque-escolar.min-edu.pt
Telefone: 213 944 710