Main Area
imagem-topo

Avaliação da Qualidade de Serviço


   


Relatório 2010

Desde a sua criação que a Parque Escolar está motivada e empenhada em responder de forma eficaz a solicitações de toda a Comunidade Escolar: professores, funcionários, alunos, encarregados de educação, associações de pais, diretores de escolas e toda a comunidade envolvente.

Neste âmbito, a Parque Escolar realizou pelo segundo ano consecutivo o Relatório de Avaliação da Qualidade do Serviço com elevado sentido de rigor, responsabilidade e transparência, utilizando a mesma metodologia do ano anterior.

No relatório de 2010, a avaliação aumentou a amostra de 11 para 18 escolas e o número de inquiridos de 728 para 1774 representantes das comunidades escolares envolvidas. Aumentou a cobertura geográfica das Escolas e a abrangência da avaliação das três fases do processo: elaboração do projeto, execução da obra e assistência pós obra.

É com satisfação que registamos uma avaliação global de satisfação de 3,9 numa escala de 5, mantendo os níveis de avaliação do ano anterior, apesar das dificuldades sentidas, associadas ao aumento significativo do número de escolas em intervenção. O Relacionamento estabelecido entre a Parque Escolar e as diversas partes interessadas é muito importante e valorizado, assim como o desempenho dos prestadores de serviço subcontratados afeta a satisfação dos seus clientes e consequentemente a avaliação que fazem da Parque Escolar.
 


Relatório 2009

A Parque Escolar promoveu, em 2009, o arranque do projeto de Avaliação da Qualidade do Serviço em 12 escolas, em várias fases de projeto, junto dos conselhos executivos, alunos, pais, professores, funcionários e comunidades com o objetivo de avaliar transversalmente as várias fases e momentos de prestação de serviço junto da comunidade escolar e identificar oportunidades de melhoria.

Resultante deste processo de avaliação, foi elaborado o Relatório de Avaliação da Qualidade do Serviço de 2009, que compila a informação sobre a metodologia adotada, principais resultados e conclusões da avaliação realizada.

A Parque Escolar está empenhada em dar continuidade a este projeto e, desta forma, tem já prevista a repetição anual do processo.