ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA LIMA DE FREITAS

A requalificação e ampliação da Escola Básica e Secundária Lima de Freitas, em Setúbal, baseou-se numa estratégia de valorização do conjunto. Este conjunto era composto por pavilhões isolados, denominados 3x3, articulados por um espaço exterior coberto. O projeto levado a cabo pela Parque Escolar resultou numa transformação profunda da relação entre os espaços exteriores e interiores e, principalmente, à criação de uma relação entre os pavilhões. A valorização da escola passa, assim, por hierarquizar e reagrupar o programa e redefinir o desenho das ligações e do espaço exterior.

O projeto consistiu na instalação das salas de aula nos pavilhões, reorganizando o espaço interior, e as outras áreas do programa em edifícios novos.

Na entrada, que foi relocalizada, encontram-se os acessos diretos aos espaços de utilização pública, como a sala polivalente/auditório, o Centro de Novas Oportunidades, o Centro de Formação e a Equipe de Apoio às Escolas e a biblioteca.

Os espaços de refeitório, cafetaria, associação de alunos, reprografia e loja de conveniência do estudante são distribuídos ao longo do percurso principal da Learning Street.

Os espaços exteriores foram redesenhados, aumentando a área de espaços verdes.

• ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA LIMA  DE FREITAS

Construção Pública, E.P.E. @ 2024 - Todos os direitos reservados - ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA LIMA  DE FREITAS - Ficha de Caracterização

ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA LIMA DE FREITAS
Site: http://www.esec-viso.rcts.pt