Escola de Hotelaria e Turismo do Porto

A Parque Escolar recuperou a antiga Escola Artística de Soares dos Reis para instalar a nova Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, no âmbito de uma parceria entre a Parque Escolar e o Turismo de Portugal.

Completamente reconstruída e remodelada, esta antiga escola do Porto vê assim o seu espólio arquitetónico dignificado por um equipamento que permitirá ao setor da Hotelaria, Restauração e Turismo um salto qualitativo e quantitativo no panorama da formação profissional.

O programa da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto comporta a criação de um Hotel de Aplicação – a instalar no corpo A – e as áreas funcionais e pedagógicas da Escola que ocupam todos os restantes espaços.

A Escola organiza-se, fundamentalmente, em dois corpos distintos. O corpo B, onde se processa a entrada e se concentram os espaços administrativos e da administração, e a grande sala para uso coletivo. Os restantes corpos do edifício albergam todas as restantes áreas em que o programa se organiza.

A maior parte da construção corresponde a reabilitação do existente, adequando-a às novas condições regulamentares – térmica, segurança contra risco de incêndios, acessibilidade universal, etc.

A nova escola está dotada de 11 salas de aula, uma sala de enologia e um bar, uma sala de informática, biblioteca e mediateca, auditório multiusos com 212 lugares, self-service/cafetaria, restaurante de aplicação, sala de enologia, anfiteatro de cozinha, 16 cozinhas individuais, zona de produção com vários tipos de cozinhas, bem como hotel escola com 17 quartos.

Todas as áreas da Escola estão dotadas de avançados meios tecnológicos de apoio ao ensino e à realização das aulas práticas, permitindo a todos os alunos o acesso, a criação, a gestão e a partilha de conhecimento ao nível do que de melhor se faz em toda a Europa.

• Escola de Hotelaria e Turismo do Porto
  • Escola de Hotelaria e Turismo do Porto

Construção Pública, E.P.E. @ 2024 - Todos os direitos reservados - Escola de Hotelaria e Turismo do Porto - Brochura
Brochura