Parque Escolar, E.P.E.


20 de julho - Parque Escolar conclui Escola Secundária de Castêlo da Maia





A Escola Secundária de Castêlo da Maia, no Porto, encontra-se concluída, podendo a comunidade escolar utilizar em pleno as instalações requalificadas na abertura do ano letivo.

O projeto de intervenção teve como principal objetivo adaptar a escola às novas exigências de ensino, quer ao nível do número de espaços, quer ao nível da qualidade dos mesmos. Foram requalificados os espaços letivos, espaços administrativos, zonas sociais, cantina e espaços desportivos. Foram ainda construídos novos edifícios com funções sociais e letivas, e executados os espaços exteriores envolventes. Outro dos objetivos do projeto foi tornar a escola inclusiva, através da criação de condições de acessibilidade para todos os utilizadores, incluindo os de mobilidade condicionada, com a colocação de rampas e elevador.

Desde o início de 2016, a Parque Escolar finalizou intervenções em 8 escolas secundárias. Além da Escola Secundária de Castêlo da Maia, encontram-se concluídas a Escola Secundária Dr. Mário Sacramento e a Escola Secundária Soares Basto, em Aveiro, a Escola Secundária D. Dinis, em Santo Tirso, a Escola Básica e Secundária de Castelo de Paiva, a Escola Secundária Augusto Gomes, no Porto, a Escola Secundária de Marco de Canaveses e a Escola Básica e Secundária de Vale de Cambra.

Até ao final do ano a Parque Escolar concluirá mais 4 escolas: 3 até ao início do ano letivo (Escola Secundária Seomara da Costa Primo, Escola Básica e Secundária Frei Gonçalo de Azevedo e Escola Secundária de Mem Martins) e, até novembro, concluirá a Escola Secundária Jorge Peixinho.



Data: 20-07-2016




Secretaria-Geral
Comunicação e Imagem
E-mail: pe.ci@parque-escolar.min-edu.pt
Telefone: 213 944 710