Parque Escolar, E.P.E.


25 de maio - Parque Escolar conclui obra da Escola Secundária Dr. Mário Sacramento


 

 



A Parque Escolar terminou a intervenção na Escola Secundária Dr. Mário Sacramento, em Aveiro, podendo a comunidade escolar usufruir em pleno das instalações requalificadas.

O projeto contemplou a requalificação do edificado existente, que foi complementada com a construção de três novos edifícios, com funções sociais e letivas adequadas às atuais exigências educacionais. Uma das novas construções, localizada junto ao edifício existente das oficinas, permitiu, pela sua escala, inserir o polidesportivo, o ginásio e os balneários. O segundo edifício novo foi criado para receber a biblioteca e as salas de desenho, e um terceiro corpo, com dois pisos, que abrange o secretariado, os espaços de atendimento, a zona dos professores e da direção, bem como laboratórios e sala de pausa dos professores.

Os edifícios existentes foram ocupados com salas de aula, refeitório, sala polivalente e oficinas. O projeto teve como principal objetivo corrigir a inadequada localização dos espaços de uso comum da escola, clarificar a relação entre espaços e resolver a falta de algumas áreas programáticas. Foram também intervencionados os espaços exteriores.

Desde o início de 2016, a Parque Escolar finalizou intervenções em 7 escolas secundárias. Além da Escola Secundária Dr. Mário Sacramento, encontram-se concluídas a Escola Secundária D. Dinis, em Santo Tirso, a Escola Básica e Secundária de Castelo de Paiva, a Escola Secundária Soares Basto, em Aveiro, a Escola Secundária Augusto Gomes, no Porto, a Escola Secundária de Marco de Canaveses e a Escola Básica e Secundária de Vale de Cambra.

A Empresa prevê que até ao final do ano sejam concluídas mais 7 escolas.

 


Data: 25-05-2016




Secretaria-Geral
Comunicação e Imagem
E-mail: pe.ci@parque-escolar.min-edu.pt
Telefone: 213 944 710