Parque Escolar, E.P.E.


30 de setembro - AR School Award elege Escola Secundária Braancamp Freire como um dos lugares mais estimulantes para aprender


 



A Escola Secundária Braamcamp Freire, na Pontinha, da autoria da CVDB Arquitectos, foi distinguida, pelo júri dos AR School Awards 2015, com a menção “AR School Highly Commended”, por ser um dos sítios mais estimulantes para os alunos aprenderem e por representar um impulso para melhorar a coesão social da zona em que está inserida. Esta escola foi requalificada ao abrigo do Programa de Modernização das Escolas do Ensino Secundário, da responsabilidade da Parque Escolar, E.P.E..

Os AR School Awards visam enaltecer a excelência do design em instalações educacionais, desde jardins-de-infância a edifícios universitários. O grande vencedor deste ano é o projeto de ampliação da escola Whitehorse Manor Junior, no Reino Unido, da responsabilidade do atelier de arquitetura Hayhurst and Co’s.

No caso da Escola Secundária Braamcamp Freire, o júri destacou o projeto de arquitetura como uma forma de “promover a coesão social numa escola inserida num bairro problemático”. A construção inicial da Escola Braamcamp Freire, datada de 1986, seguia um modelo de escola pavilhonar, tendo o projeto de modernização concretizado a reorganização da tipologia pré existente num edifício único.

Em terceiro lugar ficou a Escola Mulan Village, na China, cujo projeto é da responsabilidade da Rural Urban Framework.

Mais informações: http://www.architectural-review.com/awards/ar-school-2015-winners-announced/8689303.article?blocktitle=AWARDS&contentID=13614

 
 


Data: 30-09-2015




Secretaria-Geral
Comunicação e Imagem
E-mail: pe.ci@parque-escolar.min-edu.pt
Telefone: 213 944 710